Asustentação oral é a oportunidade que tem o advogado de sustentar, no dia do julgamento e perante o colegiado julgador, da tribuna e oralmente, as razões do seu recurso ou as suas contra-razões ao recurso da parte adversária.
A sustentação oral no tribunal não visa uma repetição das razões e fundamentos da ação. Visa sim, trazer à baila, os argumentos ainda não observados pelos julgadores e, mais que isto, chegar ao objetivo final que é, na maioria das vezes, reverter decisões dos desembargadores em favor do cliente final.
A melhor sustentação oral, na nossa visão, não é aquela que aproveita os 15 minutos regimentais, mas aquela que começa muito antes, com o acompanhamento processual diário, a cuidadosa elaboração de memoriais e a sua entrega, efetivamente em mãos, por um advogado, para os integrantes da Turma julgadora (Desembargadores ou Ministros).
Sim, antes da sustentação oral, os Drs Christiano e Eduardo Kuntz (muitas vezes juntos, inclusive) entregam os memoriais e conversam com Relator, Revisor e 3º Magistrado e, ainda, em casos extremos, até mesmo o representante do Ministério Público recebe uma visita para que a questão seja melhor colocada.
É por este conjunto de atividades, devidamente personalizadas, dedicadas e, consequentemente, vitoriosas que a KUNTZ é muitas vezes procurada por excelentes advogados e renomados escritórios de todo o País para desenvolver este importante trabalho que é a sustentação oral.
“Nossa equipe de Advogados especializados em sustentação oral estão preparados para lhe auxiliar e atender às suas necessidades com seriedade, transparência, ética e agilidade.”